PADRE MÁRCIO SOLICITA E AUDIC MOTA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE 60 MIL ALEVINOS PARA PEIXAMENTO DE AÇUDES DE PARAMBU

Em atendimento a mais uma demanda do grupo de Padre Márcio, encaminhada junto ao Gabinete do Deputado Audic Mota, o Governo do Estado está enviando 60 mil alevinos para peixamento de açudes no município de Parambu. A entrega dos alevinos da espécie tilápia está marcada para essa quarta feira (20), através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) do Governo do Estado do Ceará.

Através do Programa Peixamento do Governo do Estado, somente neste ano estão sendo distribuídos 2 milhões de alevinos de tilápia em açudes públicos de todo o  Ceará. Na semana passada, em atendimento ao pleito do Deputado Audic Mota, já foram destinados para Saboeiro 35 mil e para Catarina 15 mil alevinos. Com as entregas desta semana já somam 923 mil alevinos de tilápias distribuídos entre os reservatórios públicos de 26 municípios cearenses.

Padre Márcio destaca que a demanda já havia sido feita desde o inicio do ano, no período chuvoso, porém, não foi possível naquela época devido a grande quantidade de pedidos em todo o Estado. “Contamos com todo o apoio e articulação do Deputado Audic Mota para que tivéssemos o nosso pleito atendido pelo Governo do Estado; é uma forma de garantir emprego e renda aos pescadores”, afirma.

Ainda segundo o Padre Márcio, diante da escassez hídrica muitos açudes secaram e outros estão quase secos, porém, a equipe já fez um levantamento de açudes que tem água suficiente até a próxima estação chuvosa para fazer a distribuição dos alevinos.


O peixamento de açudes é mais um pedido do grupo liderado por Padre Márcio encaminhado ao Deputado Audic Mota que conseguiu junto ao Governo do Estado do Ceará mais esse benefício para Parambu.
Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário