Emissão de RG e CPF: Balcão da Cidadania está atendendo em Parambu

O Balcão da Cidadania da Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará está atendendo nesta quarta e quinta feira, dias 13 e 14 de setembro, em Parambu, com emissão de Carteira de Identidade RG (primeira e segunda via) e CPF (somente primeira via). O horário de atendimento vai das 8h às 11h30 e de 13h às 17h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parambu. 

Documentos necessários:

RG 1ª VIA É GRATUITO 
PARA QUEM É SOLTEIRO: Certidão de nascimento original, cópia da certidão de nascimento, 02 fotos 3x4 recente. 
PARA QUEM É CASADO: Certidão de casamento original ou se está divorciado certidão de averbação do divorcio; copia da certidão de casamento e 02 fotos 3x4 recente.

RG 2ª VIA (Isento para quem tem identidade com menos de 9 dígitos e deseja trocar e/ou tem baixa renda e Numero de Inscrição Social - NIS; se não se enquadra em nenhuma dessas hipóteses paga uma taxa de R$ 47,33. 
PRA QUEM É SOLTEIRO: Certidão de nascimento original, cópia da certidão de nascimento, 02 fotos 3x4 recente, 01 cópia do RG antigo, Carteira de Trabalho CTPS ou reservista, 01 cópia do boleto e do comprovante de pagamento da taxa para quem não tem isenção de taxa, Declaração do CADUNICO para quem tem NIS e deseja isenção da taxa.
PRA QUEM É CASADO: Certidão de casamento original ou se está divorciado certidão de averbação do divorcio; copia da certidão de casamento e 02 fotos 3x4 recente, 01 cópia do RG antigo, Carteira de Trabalho CTPS ou reservista, 01 cópia do boleto e do comprovante de pagamento da taxa para quem não tem isenção de taxa, Declaração do CADUNICO para quem tem NIS e deseja isenção da taxa.

CPF
Para emissão de CPF 1ª via será preciso a certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. E para maiores de dezoito anos, terá que ser apresentado o título de eleitor. O número do CPF é entregue na hora, já o RG será entregue em um prazo de 90 dias.

Menores de dezesseis anos devem estar acompanhados de um responsável legal portando o documento de identidade (RG), para pai, mãe, tio, tia, avô, avó, irmão ou irmã (maiores de 18 anos) ou responsável legal portando a Declaração do Conselho Tutelar.
Para a segunda via, é necessário o pagamento da taxa de R$ 47,33

IMPORTANTE: O cidadão terá que trazer as fotos 3x4, pois o serviço não contará com fotógrafos.

Solicitação do INPAC
O balcão da cidadania vem à Parambu em atenção à solicitação do Instituto Parambuense de Cidadania - INPAC que buscou parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares para efetivar o local de atendimento.
Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário