AUDIC PEDE E GOVERNADOR AUTORIZA ESTUDO PARA NOVOS POÇOS NA REGIÃO SERRANA DE PARAMBU

Dando continuidade ao atendimento de demandas do grupo liderado por Padre Márcio, o Deputado Audic Mota solicitou e o Governo do Estado do Ceará autorizou a realização de novos estudos geofísicos para marcação de novos poços de alta profundidade na região serrana de Parambu. Nesta terça feira, 5, o Padre Márcio e o vereador Erasmo Lopes acompanharam o geólogo Irabson Cavalcante em várias localidades das serras na busca incessante por água.

Nesta etapa, os estudos e marcação de poços estão acontecendo nas localidades Serra da Realeza, Serra dos Lopes e nesta quarta feira, 6, a equipe fará o estudo na área da Serra das Moças.

Após a conclusão dos novos estudos, a etapa seguinte será a perfuração dos poços o que anima e traz esperança aos moradores que vivem a expectativa que os poços venham dar água.

Vila Isabel
Para a região de Vila Isabel, Posto Ceará e Serra dos Limas já foram perfurados dois poços de alta profundidade, faltando fazer limpeza, vazão e instalação. Outros estudos serão feitos na localidade.

Segundo o Padre Márcio, a água é um bem precioso dado por Deus e nessa região de semiárido onde este bem está cada vez mais escasso, os governantes devem se esforçar para garantir ao povo. “A água é vida, onde se tem água tem vida e a nossa luta será sempre na direção para que as pessoas tenham acesso à esse dom gratuito dado por Deus”, disse.


O envio de geólogos e maquinas para perfuração de poços por parte do Governo do Estado em Parambu tem se dado em atendimento de pedidos do grupo do Padre Márcio levados ao Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, Deputado Audic Mota, que tem deliberado essas demandas diretamente com o Governador Camilo Santana.
Categoria:Exemplo de categoria